sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Berrador

Esta lenda me contaram na minha ultima viagem de ferias pra casa de minha madrinha em Prudentopolis PR.
Disseram-me que na área rural daquela cidade morava um homem que diziam ser um homem honesto e trabalhador que ao longo de muitos anos de vida dura na roça trabalhando de sol-a-sol e lua-a-lua, sem respeitar muitos feriados os unicos dias por ele respeitados eram os dias santos como a semana santa o natal nem o ano novo ele respeitava sempre buscando o melhor para a sua plantação.
 Mas um dia um homem cheio de ódio no coração quis roubar as suas tão suadas economias que guardara por tanto tempo mesmo sem reagir ao assalto no meio da noite ele levou um tiro no meio do peito e depois disso foi esquartejado. Depois disso sua alma não conseguiu mas descansar em paz pensando na frieza daquele homem,então até hoje ele vaga pela noite nas ruas rurais daquela cidade procurando o maldito homem que matou o seu corpo. Reza a lenda que se o maufeitor pedir-lhe desculpas por todo o tormento causado ele ira descansar em paz.
 A descrição que me deram daquele espirito é um homem vestido de branco com seu chapéu de palha velho e passa gritando por ali o que faz parecer que ele pede ajuda.



Essa historia eu dedico a minha madrinha que me contou essa historia

Um comentário: