terça-feira, 11 de setembro de 2012

Explicações sobre os Zumbis da série

 Semana passada postei no blog junto ao meu amigo Willian o começo da historia "Os Sobreviventes" que conta como surgiu o primeiro Zumbi . Mas eu achei que esta historia ficou muito vaga por não sabermos como o ser humano virou um Zumbi por isso venho através desse poste explicar o que ocorreu com o primeiro portador da doença.
 Seu nome é vírus Zenf ele foi criado pela feitiçaria do bruxo que presenciou o assassinato do coveiro Reinaldo. Esse vírus não se transmite pelo ar e tampouco pela água. A única forma de contagio é troca direta de fluidos, e nesse caso a taxa de mortalidade é 100%. Apesar da forma mais comum de contagio ser a mordida e os arranhões causados pelos portadores do vírus, o contado de ferimentos com sangue, saliva e restos mortais também pode ocasionar o contagio.
 Apesar de jamais terem sidos realizados estudos para saber se o vírus é transmitido no ato sexual, é altamente recomendado que não seja realizado sexo com zumbis ou pessoas contaminadas( Sim eu rio dessa ideia até agora. Quem faria sexo com um Zumbi?).
 Como ele funciona? Bem o Zenf viaja diretamente da corrente sanguinia para o cérebro, onde utiliza as células do lóbulo frontal para reprodução, destruindo-as no processo. Durante esse período todas as funções corporais vão parando de funcionar. Quando o coração para, o sujeito infectado é considerado "morto". O cérebro permanece vivo mas adormecido enquanto o vírus modifica as suas células criando um órgão totalmente diferente do antes conhecido como cérebro. A principal característica desse novo órgão é a independência total de oxigênio. Ao completar a mutação, este novo órgão reanima o corpo em uma forma que pouco lembra o corpo (Falando da inteligencia) humano. É nessa hora que o complemento vivo se junta ao morto, criando  morto vivo  ou zumbi em uma linguagem mais chula.
 O vírus funciona em animais? O vírus Zenf se apresenta mortal em todas as espécies apesar da reanimação ocorrer apenas em seres humanos.
 O vírus pode ser transmitido através de picadas de mosquito? O vírus não pode ser transmitido através de picadas de mosquito por que os zumbis não tem sangue correndo em suas veias então os mosquito evitam-os instintivamente. 
 Quais são os sintomas? Os vírus parece agir em um certo tempo então os sintomas são os seguintes: 
 Hora 1: Dor e descoloração do local do ferimento, tornando-se um roxo pálido. A infecção é imediata após a mordida.
Hora 5: Febre(38° a 40°C), calafrios, náuseas, dor aguda nas juntas e demência leve. 
Hora 8: Dormência nas extremidades e na área do ferimento, aumento da febre (40° 44°C), aumento do estado de demência e perda da coordenação muscular. 
Hora 11: Paralisia parcial , dormência em todas as partes do corpo, e diminuição da frequência cardíaca.
Hora 16: Coma
Hora 20: Para cardíaca e frequência cerebral 0.
Hora 21: Reanimação.

Historia modificada do livro Zombie Survival Guide.





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário